
Um novo player no mercado fitness com planos ambiciosos
A AstraTech chega ao mercado fitness brasileiro com um plano de negócios
ousado e um investimento agressivo, prometendo trazer novidades para um setor
em constante crescimento.
Com uma bagagem de 30 anos no setor de importação, a AstraTech foi fundada com
o objetivo de reestruturar a experiência de compra de equipamento fitness. Seu
catálogo inclui equipamentos de força, acessórios e linha cárdio com simuladores
de escada, bicicletas spinning, elípticos e esteiras, abrangendo tanto o uso
profissional, como academias e hotelaria, quanto o residencial. Um diferencial
interessante da linha cardio é que muitos dos equipamentos não dependem de
tomada para funcionar, facilitando sua adaptação a diversos ambientes.
Um dos principais diferenciais da AstraTech no mercado é sua política de
pronta-entrega. Enquanto grande parte do setor opera com prazos de 90 a 180
dias, a AstraTech investiu em um estoque nacionalizado. “Ter produtos
disponíveis para pronta-entrega é um legado da família. Não gostamos de deixar
nossos clientes esperando, por isso apostamos nesse atrativo para o consumidor
brasileiro”, ressalta Felipe Yin.
AD ASTRA PER ASPERA
Ciente do desafio que a AstraTech tem, o CEO Felipe Yin explica: “O nome Astra
foi inspirado da famosa frase no latim AD ASTRA PER ASPERA (para os astros,
pelos ásperos), isso significa que o triunfo somente vem depois de vencer
diversas dificuldades.”
O mercado fitness no Brasil tem uma projeção de crescimento
de 7,21% até 2026, impulsionado pela crescente busca dos brasileiros por
hábitos saudáveis, atualmente, 62% da
população afirma priorizar o cuidado com a saúde. Neste cenário
competitivo, a AstraTech se destaca pela inovação e pelo foco no cliente.
Parceria com o Boavista E.C.
A AstraTech também marcou presença no futebol ao anunciar uma parceria com
o Boavista Esporte Clube. O time, que recentemente se tornou SAF, está
investindo em seu recomeço e disputando a primeira divisão do Campeonato
Carioca ao lado de gigantes como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
Como parte da parceria, o novo centro de treinamento do Boavista será equipado
com a linha completa da AstraTech. Pedro Luiz, responsável pelo marketing da
empresa, explica: “A equipe terá acesso não apenas às nossas linhas de cardio e
força, mas também aos acessórios que contribuirão para os treinamentos de
aquecimento e preparação física.”
Futuro
Entre os dias 28 e 30 de agosto, a AstraTech estará presente na 26ª edição
da maior feira fitness do Brasil, realizada no Transamerica Expo Center, em São
Paulo. Essa será a segunda participação da marca, que retorna com um
investimento ainda maior.
“O mercado enxerga a feira como uma realização, quase como
uma meta anual. Estar presente é essencial, uma motivação para desenvolver
produtos e apresentar novos projetos. São nesses dias que o setor fitness
brasileiro se transforma”, Felipe Yin.
Pensando no crescimento da empresa a Astratech busca ser mais do que apenas uma
marca no mercado fitness. “Tenho certeza que com a equipe experiente que
contratamos, a pronta-entrega do estoque, a garantia de um ano e também a
disponibilidade de peças de reposição, a Astratech será a estrela do mercado
e não qualquer um outro cometa que passa rapidamente pelo nosso mundo”
conclui Felipe Yin.
Add comment